Dunne fatura corridas 1 e 2 da GB3 em Zandvoort e diminui distância de Voisin

Alex Dunne teve dia perfeito neste sábado em Zandvoort vencendo as duas provas da GB3 e abrindo a briga pelo campeonato

A rodada tripla da GB3 em Zandvoort começou com um dia perfeito para Alex Dunne. O #22 da Hitech Pulse-Eight garantiu a vitória nas duas provas realizadas neste sábado e diminuiu a vantagem de Callum Voisin na liderança da tabela do campeonato de pilotos para apenas seis pontos, faltando quatro corridas para o fim.

O irlandês chegou a quatro triunfos na temporada, empatando com o terceiro lugar na classificação geral, Joseph Loake como os que mais ganharam em 2023. A diferença entre Dunne e o inglês é de apenas um ponto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Irlandês diminuiu a vantagem de Callum Voisin na liderança (Foto: GB3)

Corrida 1

Dunne saiu da pole-position e resistiu a tentativas de ultrapassagem de McKenzy Cresswell na primeira volta. Após uma intervenção do safety-car devido a um acidente entre James Hedley e Tymek Kucharczyk, o irlandês se distanciou do pelotão, garantindo a vitória com uma margem de mais de 6s em relação a Cresswell, que terminou em segundo.

Loake conquistou o terceiro lugar com uma manobra sobre Nico Christodoulou no início da última volta. Souta Arao conquistou o quinto lugar, à frente de Matthew Rees. Voisin se recuperou para terminar em sétimo lugar após largar em 10º devido a um incidente na qualificação. 

O inglês cruzou a linha de chegada apenas alguns décimas atrás de Rees e 0s5 à frente de Jarrod Waberski, que terminou em oitavo. Oliver Stewart e o companheiro de equipe de Voisin, John Bennett completaram o top-10.

Ainda faltam quatro etapas para o fim da temporada 2023 da GB3 (foto GB3)

Corrida 2

Na segunda prova, Dunne assumiu a liderança do grid logo no início, ultrapassando Cresswell na curva Tarzan. O irlandês então se distanciou do pelotão após outra intervenção do safety-car, em uma atuação quase idêntica à primeira corrida, vencendo com uma vantagem de quase 5s. 

Cresswell e Christodoulou completaram o pódio, à frente de Hedley. Loake largou em quinto no grid, mas após brigar por um lugar no pódio, caiu para o quinto lugar e na alça de mira de Voisin, que havia largado em nono. Os dois travaram uma batalha até a décima volta, quando o atual líder do campeonato fez uma manobra arriscada na curva 3 e ultrapassou Loake.

Matthew Rees assegurou o sétimo lugar, à frente de Stewart. O top-10 foi completado por Arao e Kucharczyk.

A última corrida do fim de semana da GB3 em Zandvoort, com o grid reverso, está programada para começar às 6h05 (horário de Brasília) deste domingo (15).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.